Oficina de escrita 2. IPAD


Página para publicação de textos dos alunos escritos e enviados do IPAD.


Resumo do livro:
 História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar.

Num certo dia uma gaivota andava a voar por cima do oceano, quando foi pescar um peixe, caiu no mar que estava cheio de petróleo de um petroleiro que naufragou. Como estava coberta de petróleo as asas ficaram juntas ao corpo e ela não conseguia voar.
Com esforço conseguiu sair da água, e foi ter a uma varanda de uma casa onde estava um gato, de nome Zorbas, este tentou ajudá-la mas sem sucesso. Ela a disse-lhe que ia morrer e que Zorbas tomasse conta do seu ovo. O gato foi chamar os amigos mas quando chegou a casa encontrou a gaivota morta e um ovo no chão. Como prometido Zorbas tomou conta do ovo com todo o cuidado.

Alexandre Martins, 7º6ª

A escola e a juventude

Bem, nem sei por onde começar, a escola ou até mesmo a juventude são temas onde há muito para falar. A juventude às vezes faz coisas que não deveria, alguns jovens criticam muito a maneira dos outros vestirem, de andar, ou outra coisa qualquer. Na minha opinião isso não deveria acontecer.
Nas escolas isso acontece muito, e os adultos por vezes veem e não fazem nada. Há bullying entre os jovens. Alguns criticam, atacam, os mais " fracos", os que têm menos confiança em si próprios, esses são aqueles que fazem de tudo para serem aceites na sociedade, mas que nunca conseguem porque são os " betinhos" os "estranhos" da escola ou da turma.
Os que sofrem de agressão normalmente isolam-se muito, tentam afastar-se de tudo e de todos por não serem aceites. “Falo” por experiência própria fui vítima de bullying no quarto ano. Há jovens que sofrem e se matam por causa do sofrimento de não serem aceites, de serem todos os dias criticados por todos aqueles que os rodeiam.
Por isso, tu que acabas te de ler este pequenos texto: protege, ajuda aqueles que sofrem muito. Não agridam ninguém, porque depois se acontecer alguma coisa a essa pessoa não vai ser só ela que vai sofrer, muitos dos que estão à volta e até os agressores, mais tarde ou mais cedo sofrerão com isso. Pensa bem no que fazes. Não critiques ninguém pela sua aparência ou forma de vestir.
                                                                                                                                   Chelsea santos, 7º 8ª


Sem comentários: