quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

GREVE!

Os professores depois de lutarem de várias formas, aos fins-de-semana, feriados, tardes ou à noite, viram-se empurrados para a GREVE.A prepotência e arrogância do Ministério da educação empurram-nos para esta forma de luta.

Por que faço greve:

1. Por uma ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE. Com condições dignas de ensino/aprendizagem. Onde sejam possíveis a inovação e o ensino diferenciado.

2. Pela revisão do Estatuto da Carreira Docente, documento no qual se consubstancia a divisão artificial da carreira entre professores titulares e não titulares. Somos todos professores. Dividir não serve aos professores nem às escolas.

3. Pela suspensão imediata do actual modelo de avaliação. Queremos uma avaliação justa, sem quotas, que fomente a responsabilização, a partilha, a colaboração entre pares e a entreajuda. Só assim poderemos ter melhor ensino.

4. Contra as propostas de alteração aos concursos de professores.

5. Contra o novo modelo de gestão,que consagra a autocracia, novos reitores, com poder absoluto, que respondem perante o M.E: e não às escolas.

Assim, face à intransigência do M.E: que , insensível aos protestos dos professores e à realidade e ao interesse das escolas, recusa suspender a avaliação a abrir um processo de revisão do ECD, resta-nos continuar a lutar e apelar à solidariedade de pais, alunos e restante população. Juntos conseguiremos uma escola melhor.

Queremos uma escola melhor!

Professores da Escola EB2,3 Padre Alberto Neto - Rio de Mouro.


E, porque a luta continua . Recordemos ...







Sem comentários: